O valor da fotografia na venda do seu imóvel

Screen Shot 2014-05-09 at 5.45.28 PM

Vender um imóvel no mercado imobiliário em Miami não é brincadeira. A competição no mercado é forte e mais do que nunca a fotografia se torna parte essencial do anuncio.

A nível internacional, o foco do marketing imobiliário é sem duvida, online, especialmente para os clientes estrangeiros que estão fazendo de Miami um dos mercados mais aquecidos nos Estados Unidos.

O anuncio em dezenas de websites de procura bem como no MLS é visto por milhares de olhos e com tanta opção e informação visual, os imóveis escolhidos para visitas são aqueles que apresentam boa fotografia. Muitos clientes descartam já na primeira passada imóveis sem imagens ou com péssimas imagens.

A  sessão de fotografia é a parte mais gostosa do anuncio. Onde a criatividade de um bom corretor imobiliário se torna aparente. O jogo de cintura é necessário para  combinar foco na venda, produção de interiores e ângulos que melhores mostrarão o imóvel e suas qualidades. Detalhes são importantes: uma cama mal feita ou um armário aberto podem estragar a energia de uma sala.

Eu prefiro sempre interiores com luz natural, onde a personalidade do imóvel transpira mais levemente. Para a fotografia de um apartamento no edifício MET1 em Miami, eu requisitei que o fotografo tirasse fotos de manhã e esticasse um pouco a sessão, para registrar o pôr-do-sol cinematográfico da varando do apartamento com vistas infinitas do horizonte da Brickell.

Veja as fotos deste apartamento em Downtown Miami. Predio: Met1. Interiores: Tui Lifestyle. Fotografia: Marcelo Pimentel.

DSC_8493




DSC_9540 Me parece um absurdo que muitos dos corretores ainda tentem fotografar os imóveis sem contratar os serviços de um fotografo profissional.  Quando fotografando uma unidade no Icon Brickell tornou-se evidente que o trafico de clientes visitando o apartamento foi um efeito da qualidade das fotos, que capturaram piamente o sex appeal do apartamento com belas vistas da Biscayne Bay bem como toda um vida interior do apartamento e seus detalhes na decoração.

Veja as fotos deste apartamento na Brickell Avenue em Miami. Fotografia: Marcelo Pimentel.

DSC_5169

DSC_4955 DSC_4977 DSC_5034_01

DSC_4947
DSC_5210

5 Dicas para quem esta fotografando um Imóvel [Caso não possa contratar um fotografo profissional e um decorador para a sessão de fotos.]

1. Reduza os objetos pessoais ao mínimo.

2. Utilize luz natural: abra cortinas e janelas

3. Procure um angulo que mostre o máximo o espaço, geralmente a esquina.

5. Use a camera na posição horizontal.

4. Foque em conseguir poucos e boas imagens, o intuito da fotografia e atrair clientes para uma visita pessoal ao imóvel – pois é na visita que a venda acontece.

Para mais informações de como vender o seu imovel em Miami com eficiência me contacte diretamente! geanemiami@gmail.com

www.geanebrito.com

Screen Shot 2013-11-10 at 10.43.23 PM

Geane Brito, Your Miami Real Estate Expert

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s